HOJE o Salada é o espaço que estamos construindo para nossa expressão. Nos inspiramos nas formas, cores e tons naturais e nos expressamos ora através do figurativo, ora através do abstrato. Temos um caráter experimental e buscamos inovação para transmitir aquilo que pensamos e sentimos. Também buscamos, através da autoconsciência, encontrar nosso papel no mundo e, portanto, temos olho aberto para os conflitos, desigualdades e inconsistências presentes na vida material. Nesse sentido, nossas ações se colocam frente a isso, não de forma impositiva, mas incorporando, em nossos seres, lutas que acreditamos.

 

ACREDITAMOS na simbiose entre os diferentes organismos e buscamos o desenvolvimento de relações cooperativas e parcerias em diferentes escalas e meios. Somos pequenos e crescer lentamente é o nosso modus operandi, portanto, a forma que encontramos para sobreviver inclui nos aproximar de nossos semelhantes: coletivamente somos mais fortes para trilhar rumo ao desconhecido.

 

AGREGAR VALOR através das relações e da arte é o elemento crucial do nosso trabalho. Nossa leitura, interpretação e expressão é guiada a partir de vivências, estudos e trocas que estabelecemos. Cultivamos nossos projetos com cuidado, respeitando o tempo de desenvolvimento de cada tarefa. 

 

RESSIGNIFICAMOS porque temos consciência que no estado natural “nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”. Acreditamos que a realidade é o tempo todo moldada a partir da criatividade, e, portanto, colocamos nossos talentos à serviço das transformações necessárias para a construção de um futuro mais circular, justo e diverso para todos os seres que coexistem neste planeta.